Política

Jaques Wagner revela quando Lula deve anunciar o novo ministro da Justiça

Joilson César/BNews
O cargo ficou vago após o então ministro Flávio Dino ter seu nome aprovado para uma vaga no STF  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 17/12/2023, às 13h30   Cíntia Kelly e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) detalhou, neste domingo (17), como estão as conversas para a definição de quem será o substituto de Flávio Dino no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O comando do Ministério da Justiça passou a ser disputado depois que Flávio Dino, então comandante da pasta, teve o seu nome indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação foi aprovada pelo Senado na última quinta-feira (14).

Em uma reunião do Diretório Estadual, que aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia, Wagner garantiu que não está fazendo pressão junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a escolha do novo titular da pasta.

“Não é nada disso. Eu fico preocupado porque o pessoal me atribui poder demais. Eu tenho 45 anos de amizade com o presidente Lula e ela só é mantida porque nem eu avanço o sinal nem ele, como líder maior do nosso projeto político no Brasil, na Bahia. Eu dou as minhas opiniões, mas o [Ricardo] Lewandowski não tem nada a ver com isso. Eu tive uma conversa há pouco tempo com o ministro Lewandowski e perguntei a ele e ele: ‘não se nessa hora seria uma boa coisa’. Eu ali estava expressando algo que seria a vontade dele, o que eu ouvi do que eu interditando”, disse.

“Para ministro da Justiça, ele [o presidente Lula] tem vários operadores do Direito qualificado no entorno dele. Ele deve estar olhando para esses nomes para fazer a escolha. O que ele disse é que quer fazer essa escolha até sexta-feira que vem [dia 22], que é o último dia útil antes da noite de Natal”, disse Wagner, que ainda garantiu que não vai sugerir ao presidente Lula nomes para novo ministro da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp