Política

Jaques Wagner se posiciona sobre possível recondução de Augusto Aras

Alessandro Dantas / PT
Jaques Wagner defendeu que caberá ao presidente Lula decidir sobre recondução  |   Bnews - Divulgação Alessandro Dantas / PT

Publicado em 31/07/2023, às 17h10   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado, negou que esteja fazendo campanha a favor da recondução de Augusto Aras na Procuradoria-Geral da República (PGR). A fala do petista aconteceu nesta segunda-feira (31).

Na ocasião, Wagner voltou a elogiar a "coragem" que Aras teve ao "promover um desmonte" do sistema "favorável" à Operação Lava-Jato no Ministério Público Federal (MPF).

Não tem campanha a favor na PGR. Eu não fiz campanha [pela recondução do Aras]. Falei uma realidade: o atual procurador-geral da República desmontou um sistema que estava montado no Ministério Público a favor da Lava-Jato. Isso ele teve coragem de fazer", afirmou.

Além disso, Wagner defendeu que caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidir se o desmonte da Lava-Jato tem de pesar mais do que uma suposta condescendência que o atual PGR teria tido durante a pandemia de Covid-19.

Se ele [Aras] protegeu, defendeu [o ex-presidente Bolsonaro], esse julgamento quem vai fazer é ele [Lula]. Conheci o pai dele [Aras], mas não faço campanha porque não tem campanha na PGR", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp