Política

Jerônimo alfineta ACM Neto ao questionar posicionamento de Bruno Reis sobre Lula; assista

Joilson César / BNews / Valter Pontes / Secom / Montagem BNews
Fala do governador aconteceu após o café da manhã com a imprensa realizado nessa terça-feira (26)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews / Valter Pontes / Secom / Montagem BNews
Tácio Caldas e Daniela Pereira

por Tácio Caldas e Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 10h43 - Atualizado às 11h54


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), durante as eleições estaduais de 2022, se envolveu em algumas polêmicas quando disputou o Governo da Bahia com o atual chefe do Executivo Estadual, Jerônimo Rodrigues (PT).

Entre elas, por exemplo, foi aparecer com um tom de pele mais escuro e ter se declarado pardo para a Justiça Eleitoral. Segundo o ex-gestor da capital baiana, a pele dele estava mais escura porque ficou muito exposto ao sol durante campanha, principalmente, pelo interior da Bahia.

O episódio foi retomado pelo atual chefe do Executivo Estadual, na manhã desta terça-feira (26), que provocou o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), ao questionar se o provável futuro candidato à reeleição assumirá uma postura de “tanto faz” em relação ao apoio do presidente Lula.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Eu quero ver agora, porque do lado de cá, a gente vai dizer, como nós já dizemos isso. O pré-candidato nosso, é Jerônimo e Lula, e sempre foi isso. Nunca desbotou, nunca mudou de cor. Então eu estou aguardando para ver qual vai ser a posição do candidato do lado de lá", alfinetou Jerônimo Rodrigues.

O governador ainda pontuou que tem esperança em ver o ex-prefeito sair de cima do muro e decidir de fato o que fará. "Eu vou estar muito esperançoso para saber qual vai ser a posição do candidato. Se vai dizer que tanto faz, se vai ser Lula ou se não vai ser Lula, porque o ex-prefeito que morreu contra mim, já está se alvorando na mídia que será um potencial vice contra o presidente Lula, então, eu estou aguardando para ver como é que vai ser o comportamento. Na Bahia criou uma confusão na cabeça do povo em dizer que tanto faz, Lula, tanto faz o ex-presidente", concluiu Jerônimo.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (21):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp