Política

Jerônimo cita caso de Dilma para alertar partidos a formar bancadas fortes nos municípios; entenda

Joilson César / BNews
Jerônimo Rodrigues concedeu coletiva de imprensa nesta terça-feira (19), em Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 19/12/2023, às 21h53   Daniel Serrado e Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues alertou a base dele sobre a necessidade de não ter o olhar focado somente na eleição para prefeitos em 2024, mas também ponderá a importância de ter uma boa chapa de vereadores nas cidades. Ele citou como exemplo a eleição de Dilma Rousseff à Presidência da República em 2014, quando a petista conseguiu vencer as eleições no segundo turno, mas não construiu um base parlamentar que frear o processo de impeachment que a depôs em 2016.

"Olhamos muito para Dilma nas eleições e esquecemos o Congresso e deu no que deu. Governar sem uma Câmara parceira é muito difícil", disse Jerônimo, durante conversa com a imprensa nesta terça-feira (19). Sobre os partidos, diz que têm que olhar o tabuleiro inteiro: "Eleição não é só para prefeito; é também para vereador"

O gestor petista também salientou que o olhar dele não está somente direcionado para Salvador, mas para todos os municípios baianos. "Insisto que tenho preocupação com Salvador, mas não tenho só Salvador no meu radar. Tenho Feira, Conquista, Teixeira, Paulo Afonso, Irecê, Barreiras; então o que estamos discutindo não é individual", avisou Jerônimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp