Política

Jerônimo Rodrigues dá prazo para definir candidato à Prefeitura de Salvador; saiba mais

Joilson César / BNews
Jerônimo Rodrigues também confirmou que até a Lavagem do Bonfim terá a definição do candidato  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrando e Luana Neiva

por Daniel Serrando e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 19/12/2023, às 13h56


FacebookTwitterWhatsApp

Durante inauguração da Casa da Mulher Brasileira, na manhã desta terça-feira (19), o governador Jerônimo Rodrigues (PT)  deu um prazo para a definição do candidato da base aliada para disputar à Prefeitura de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O governador também confirmou que até a Lavagem do Bonfim terá a definição do candidato. “É a vontade minha que a gente possa até o final do ano, ou na próxima semana de janeiro, anunciar. Nós estamos previstos a fazer isso no domingo, mas os partidos pediram um tempo para poder garantir o diálogo interno dos partidos políticos”, continuou ele.

De acordo com o governador, o assunto está sendo debatido com as executivas estaduais e com a nacional como o PT, o PCB e o PCB. “Nós aguardamos e na quinta-feira teremos uma confraternização com os deputados e com o meu secretariado. Eu espero que a gente possa fechar até quinta-feira, se não der, até o final do ano”, finalizou.

Casas de acolhimento

O governador também confirmou a continuidade de entregas das casas de acolhimento para outros municípios baianos. “Em 2024, vamos fazer mais entregas. Temos Irecê, que é um potencial, lugar com combinação com a ministra. Feira de Santana, Itabuna ou Ilhéus. Tem demanda em outros lugares, então a gente vai fazendo o papel da gente com investimentos”, disse o petista.

Jerônimo explicou que esse projeto originalmente foi idealizado pela ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que não conseguiu concluir a ação, por conta do impeachment e que essa entrega é um importante justiça.

“Nesse momento, a gente avalia como fundamental não esquecer o que a presidente Dilma significou para a gente. No primeiro mandato da presidente ela construiu um conjunto de ações, e no segundo aconteceu o que aconteceu [impeachment]. Então é sim um reconhecimento às mulheres que passam pelas Câmara de Vereadores, vice-prefeitas, prefeitas, governadoras”, disse ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp