Política
Publicado em 24/03/2026, às 11h03 Rebeca Santos e Anderson Ramos
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) quebrou o silêncio e se manifestou sobre a possível indicação do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP) para ocupar a vice na chapa de ACM Neto (União Brasil) ao Governo da Bahia.
Durante a entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Dias D’ Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, nesta terça-feira (24), o chefe do Executivo baiano desconversou e disse que vai continuar conversando com os prefeitos que não o apoiaram na eleição passada.
“Eu vou continuar mantendo o debate. Meu lugar de governador exige isso, e como coordenador de um processo político, eu tenho que deixar a porta aberta para poder conversar até a última hora. Eu espero que a gente possa contar com a maior quantidade de prefeitos, tanto da base que nós já contamos, como aqueles que não votaram em mim, mas que tenham simpatia e que tenham desejo de poder votar. Então, a nossa expectativa é que até a última hora da movimentação a gente possa ter ampliação da base”, projetou Jerônimo.
Embora tenha se aproximando do governo nos últimos meses e indicado apoio à reeleição do petista, Zé Cocá deve ser anunciado como vice de Neto na próxima semana.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto