Política

Jerônimo detalha conversas com Flávio Dino e representantes da PRF

Joilson César / BNews
O governador disse que houve um alinhamento com dos governos federal e estadual na área da segurança pública  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 29/09/2023, às 13h44


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) detalhou, nesta sexta-feira feira (29), como foi o encontro que teve com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para tratar da segurança pública na Bahia.

“Foi um ciclo de agendas nesta última semana. Nós fizemos a função que estava estabelecida inicialmente da presença da Segurança Pública, principalmente, em ambientes em que estavam aparecendo indicadores que nos preocupam como Salvador, Simões Filho, Feira de Santana, Juazeiro, Jequié”, disse o governador, durante o I Fórum Estadual dos Consórcios Públicos Interfederativos de Saúde.

Jerônimo Rodrigues garantiu ainda que mantem um diálogo constante com o ministro Flávio Dino para alinhar as ações relacionadas às secretarias de Justiça e Direitos Humanos e da Segurança Pública.

“Despachamos com o ministro Dino. Ele colocou as secretarias relacionadas e, com isso, combinamos mais investimentos, como investimento no custeio de operações: combustível, diárias, automóveis blindados que vieram para ajudar a gente em regiões mais arriscadas, mas ali também combinados com a necessidade de uma formação para nossos policiais”, disse.

O governador comentou ainda sobre o encontro que teve com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acontece na última quinta-feira (28), em Brasília, quando também para definir as estratégias no combate a violência no Estado.

“Aproveitei a posse do ministro [Luís Roberto] Barroso para que eu pudesse me reunir com a Polícia Rodoviária Federal e nós compactuamos um plano de ação. Os servidores virão na semana que vem para traçarmos um plano de inteligência, principalmente nas fronteiras. [É uma] necessidade combinar com outros estados para auxiliar na proteção das fronteiras contra passagem de armas e drogas”, revelou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp