Política

Jerônimo discursa durante cerimônia de início das obras da fábrica da BYD; confira

Domingos Júnior/BNews
Jerônimo ainda falou sobre a disputa entre estados e regiões para sediar a nova fábrica  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 05/03/2024, às 16h54


FacebookTwitterWhatsApp

Aconteceu nesta terça-feira (5), em Camaçari, a cerimônia de início das obras da fábrica da BYD. Durante o evento, o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, discursou e tocou em pontos como a relação entre Brasil e China, a disputa entre estados e regiões para sediar a nova fábrica, entre outros assuntos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em outubro de 2023, a empresa chinesa lançou a pedra fundamental do conjunto de fábricas que vai produzir veículos de passeio e caminhões elétricos, na Bahia. A BYD também vai fabricar carros híbridos, chassis de ônibus e processar lítio e ferro fosfato, que são utilizados nas baterias dos veículos.

No início do discurso, Jerônimo fez questão de enfatizar a escolha da Brasil para ser o local da construção da primeira fábrica da BYD no continente.

"Implantar fora da Ásia um investimento de tamanha envergadura, foi escolhido o Brasil para ser uma nova sede de indústria de uma fábrica de uma marca como a BYD", começou Jerônimo.

O governador ainda seguiu falando sobre outras negociações com a China e a boa relação construída com o país.

"A gente sabe como é bom ter uma intermediação direta para que as coisas possam ser ditas. [...] Nós, na condição de governo do estado, não podemos tomar decisões quando a gente não tem a certeza do que pode vir a acontecer, muito menos uma indústria", seguiu o governador.

Por fim, Jerônimo ainda citou a disputa entre outros estados do Brasil para sediar a fábrica da BYD.

"Nós sabemos como a disputa é forte entre as regiões e os estados para capitanear investimentos como esse. Todo mundo acompanhou o 'puxa-estica' para que o Nordeste e a Bahia sediassem a indústria da BYD", finalizou Jerônimo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp