Política

Jerônimo dispara contra a Chesf após inundações no interior da Bahia; saiba o que ele disse

Manu Dias/GOVBA
Governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) comentou situação vivida por cidades devido as inundações  |   Bnews - Divulgação Manu Dias/GOVBA

Publicado em 28/12/2022, às 17h32   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disparou contra a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), após as inundações causadas que afetaram algumas cidades do interior do estado, a exemplo de Jequié, no sudoeste.

Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (28), antes de anunciar novos nomes que vão compor o seu secretariado, o petista foi enfático ao apontar que a Companhia cometeu erros que culminaram na situação vivida por alguns municípios baianos. 

"A irresponsabilidade da Chesf foi grande para com os comerciantes, por não ter avisado antes da situação. Nós chamamos a PGE [Procuradoria-Geral do Estado], e encomendamos um recurso jurídico contra a Chesf, que precisa responder por esse ato", afirmou Jerônimo.

"Não foram apenas inundações. A Chesf colocou vidas em perigo. Se a barragem não suportasse o peso, o problema poderia ter sido maior. Nós vamos fazer de tudo, junto com a pge para que a Chesf responda por isso", concluiu o governador eleito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp