Política
Publicado em 04/11/2024, às 20h01 Anderson Ramos
O governador Jerônimo Rodrigues revelou que está próximo o anúncio da empresa vencedora da licitação para a compra de novos ferries que farão a travessia Salvador-Itaparica.
Em entrevista ao PODZÉ na noite desta segunda-feira (4), o chefe do executivo estadual disse que as novas embarcações devem amenizar o problema das filas no sistema de transporte.
“Eu espero que nos próximos dias a gente já tenha a empresa ganhadora da licitação de dois ferries. Nosso problema no ferry-boat não é o transporte de pessoal e sim transporte de automóvel. Os ferries de hoje cabem até 80 automóveis e esses agora 180. A gente deve estar no máximo a 15 dias de conhecer a empresa vencedora”, afirmou o governador.
“Em boa parte do ano o ferry fica parado, mas quando chega o verão, e feriados como Semana Santa, São João acontece aquilo que a gente vê. Esses dois ferries vão arrumar a nossa vida e até março espero ter isso resolvido”, projetou.
Jerônimo também adiantou que mesmo após a construção da ponte Salvador-Itaparica, o sistema ferry-boat deve continuar funcionando.
“São cinco ou seis anos de construção e mesmo depois de terminar algumas pessoas vão continuar utilizando para o turismo”, justificou.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Bom e Barato
Top dos Tops
melhor câmera
Tela dobrável