Política

Jerônimo diz que duplicação do Anel do Contorno de Feira de Santana avança e projeta data de entrega da obra

Divulgação / DNIT
Governador também detalhou procesos de escolha da substituta da ViaBahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação / DNIT


O governador Jerônimo Rodrigues revelou que teve um encontro com o ministro dos Transportes Renan Filho no final do ano passado, na qual tratou da obra de duplicação do Anel do Contorno, em Feira de Santana. 

Em conversa com a imprensa na manhã desta sexta-feira (16) durante a entrega de veículos para fortalecer rede socioassistencial em 70 municípios baianos, o chefe do Executivo baiano disse que a intervenção segue avançando e projetou quando as mudanças na rodovia devem ser entregues à população.

“Eu tratei do anel de contorno de Feira, que tá a todo vapor em um ritmo bom. Espero que, mais três ou quatro meses a gente possa ir lá entregar esse anel com com o Governo Federal”, disse o governador.

Em janeiro de 2025, o Consórcio Feira de Santana venceu a licitação para tocar a obra. A empresa foi contratada por R$ 179,4 milhões.

Na ocasião, Jerônimo detalhou que também falou com Renan sobre o processo de escolha da substituta da ViaBahia na gestão dos trechos da BR-324 e BR-116 que cortam o estado.

“O ministro nos garantiu que tem feito um esforço muito grande para garantir uma boa proposta, para poder ir para leilão. A expectativa é que tendo um desenho bom, a gente possa ter a oportunidade de empresas que concorram com capacidade de poder fazer as arrumações necessárias para termos uma terceira via ou duas vias em alguns trechos”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews

Tags

Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)