Política

Jerônimo explica projeto para reforçar a educação estadual com aulas "aos finais de semana"

Joilson César/BNews
Uma das agendas do atual governo da Bahia, gerenciado por Jerônimo Rodrigues (PT), tem o objetivo de incentivar a ampliação do aprendizado educacional  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 16/02/2023, às 12h00   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Com o planejamento da pasta da Educação traçado, o governo da Bahia, comandado por Jerônimo Rodrigues (PT), tem articulado todo o cronograma do ano letivo de 2023. Nesse sentido, entre as novidades para a sua gestão, o petista tem como propósito ampliar o aprendizado dos alunos das escolas estaduais com aulas aos finais de semana.

“Vamos trabalhar durante este ano para criarmos a cultura para escolas abertas no final de semana. O objetivo é ajudar os estudantes a fazer os exercícios dados durante a semana, a poder fazer as atividades de laboratório com práticas. Nem sempre os pais e responsáveis têm tempo para sentar ali e ajudar, e, às vezes, não é nem o tempo, é o conhecimento, os estudos vão evoluindo, não conseguem fazer a revisão e não há condição de ajudar. As escolas abertas no final de semana é para demarcar isso, é para aprendizagem”, analisa o governador.

Em outro momento, o mandatário do estado reforça que essa nova cultura pode auxiliar em outras questões sociais, como o combate à fome.

“[Essa medida é também para] botar comida de quem come todos os dias na escola, faz as três refeições às vezes, seja pela manhã ou pela noite. Já é um retrato da escola também contribuindo para o combate à fome. São 1.060 escolas nesse projeto nosso de educação”, finaliza Jerônimo Rodrigues.

Vale lembrar que no início de janeiro deste ano, o governador da Bahia se reuniu com a secretária da Educação (SEC), Adélia Pinheiro, e outros representantes da pasta, para discutir temáticas relacionadas aos 100 primeiros dias de gestão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp