Política

Jerônimo detalha cenário de moradias depredadas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’

Mateus Pereira/GOVBA
Entrega de conjunto habitacional teve a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e do governador do Brasil, Lula (PT), esta semana  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 16/02/2023, às 07h14   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O evento de retomada do Programa Minha Casa Minha Vida aconteceu, nesta terça-feira (14), e apresentou o fortalecimento da parceria entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e seus aliados, como o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) e o presidente do Brasil, Lula (PT). No entanto, um detalhe ficou em evidência durante uma entrevista do gestor baiano nesta quinta-feira (16).

Em entrevista ao programa Acorda Cidade, da Rádio Excelsior, o petista citou que um conjunto habitacional, localizado no município de Santo Amaro, não pode ser entregue em função da depredação gerada no local. Além disso, Jerônimo Rodrigues também comentou sobre outro conjunto na cidade de Feira de Santana, que também estava abandonado.

“A gente precisou fazer alguns consertos e reparos do conjunto habitacional, por isso ele [Lula] não veio antes. Eu e Rui [Costa] fomos à Feira de Santana, e lá vimos um conjunto que existe, mas estava abandonado, foi depredado, arrancaram vasos sanitários. Em Santo Amaro, são três conjuntos, o Lula entregou dois, 684 residências estavam paradas, as pessoas precisando de habitação, tinha casa para todas as pessoas da cidade e da Região. O outro não deu tempo da gente consertar, porque arrancaram telhados, todas as portas, janelas de vidro”, menciona o governador da Bahia. 

Como solução aos locais que vão servir como moradia, o mandatário estadual indicou que, no cenário atual, existem seis mil casas ou apartamentos disponíveis para serem entregues. 

“Vamos fazer um pacto com a Caixa Econômica, com a Conder. O [José] Trindade é quem está coordenando isso, para fazer um levantamento de quais custos são para fazer esses consertos, que envolve energia, água, esgoto, pavimentação. Junto com a Caixa Econômica vamos fazer um convênio para que as pessoas possam ter recursos para ter essas habtações”, acrescentou Jerônimo sobre as possíveis soluções referente a este assunto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp