Política

Rui Costa quebra o silêncio sobre moradia no Palácio de Ondina; confira

Ricardo Stuckert/PR
Ministro da Casa Civil emitiu nota para rebater informação divulgada por revista  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 15/02/2023, às 18h36 - Atualizado às 18h38   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), comentou nesta quarta-feira (15), através de nota enviada à imprensa, sobre uma informação de que ele estaria supostamente ocupando o Palácio de Ondina, residência oficial do governador da Bahia, mesmo estando no cargo de ministro e morando em Brasília. 

A informação foi divulgada pela coluna Radar, da Revista Veja, na qual o minsitro classificou como "nota mentirosa". Rui explicou que a residência passou por uma reforma predial após sua saída e, consequentemente, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) passou a ocupá-la. 

"É necessário esclarecer que o então governador, Rui Costa, permaneceu no Palácio de Ondina até o dia 31 de dezembro de 2022. No dia seguinte, o agora ministro se mudou para Brasília. Após a saída de Rui do Palácio de Ondina, o imóvel passou por serviços de manutenção predial e o atual governador, Jerônimo Rodrigues, se mudou para a residência oficial na última terça-feira (14)", disse o ministro em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp