Política

Jerônimo Rodrigues faz comparação entre os governos Lula para fazer alerta; confira

Paulo M. Azevedo/BNews
Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) participou de visita ao aeroporto de Salvador ao lado do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio Franca  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 15/02/2023, às 11h44 - Atualizado às 11h52   Vinícius Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) fez uma comparação entre gestões do presidente Lula (PT) para fazer um alerta diante dos investimentos que devem ser feitos pelo governo federal, de maneira massiva, nos próximos meses.

O gestor estadual, na manhã desta quarta-feira (15), participou de uma visita ao Aeroporto de Salvador, ao lado do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, além de deputados estaduais e vereadores aliados do petista.

"A gente diz que o Lula voltou (...) voltaram os investimentos. Ontem [em Santo Amaro], a gente viu prova disso. Quando o ministro fala que nós temos o risco de faltar asfalto ainda este ano é porque a mão vai ser pesada nos investimentos. E nós precisamos disso. A Bahia por exemplo é um estado que tem poucas estradas federais duplicadas", comentou Jerônimo.

"Tivemos um governo nos últimos quatro anos que a Bahia teve que fazer estradas federais, ligar Ilhéus a Itabuna numa pista dupla - quem está fazendo é o governo do estado, não é o governo federal (...) Então o momento é de investimentos no Brasil, mas é claro temos que ter a paciência e a sabedoria pra entender que Lula não chegou com o cofre e o orçamento público arrumado. Pelo contrário, ele pegou um país pior do que ele pegou em 2003 e nós temos que entender isso", completou.

Contudo, Jerônimo acredita que as relações internacionais que estão sendo retomadas pelo presidente Lula podem contribuir, especialmente, para a compra de insumos e manter a aplicação de recursos.

"Tem investimentos que não dá pra gente aguardar. É uma política de atração de investimento, e nesse sentido a gente vai fortalecer a agenda do governo Lula, que a gente entende que ela é estratégica", afirmou o governador da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp