Política

Lula na Bahia: presidente revela motivo por ter escolhido Santo Amaro para evento

Henrique Brinco/BNews
O presidente esteve na cidade baiana para assinar a MP que retoma oficialmente o Programa Minha Casa Minha Vida  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/02/2023, às 19h10 - Atualizado às 19h37


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve nesta terça-feira (14), na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, para participar do evento que oficializou a  retomada do Programa Minha Casa Minha Vida no Brasil.  O BNews está no local acompanhando o ato de entrega das unidades habitacionais. 

Durante o seu discurso ao público presente, Lula revelou o motivo por ter escolhido a cidade baiana para sediar o evento. Segundo o presidente, a definição ocorreu pelo fato de Santo Amaro ser a terra da mãe dos cantores Maria Bethânia e Caetano Veloso, Dona Canô, quem ela classificou como representante da “inteligência rara do povo baiano”.

“Várias vezes que eu vim aqui, fui na casa da Dona Canô, porque ela representava uma inteligência rara do povo baiano. A roda gigante do país começa a rodar a partir de hoje. Vim aqui para entregar a uma chave a uma mulher que se acabava de chorar, porque não acreditava que iria ter onde morar. Escolhi Santo Amaro para dizer ao povo brasileiro para dizer: se preparem, porque vou começar a viajar o Brasil com meus ministros. São 14.800 obras paradas”, disse Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp