Política

Luiz Caetano abre o jogo sobre Federação entre União Brasil, Avante e PP; assista

Paulo M. Azevedo/BNews
Caetano também comentou sobre as articulações para Geraldo Júnior ingressar no PT para disputar a Prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews
Vinícius Dias e Daniela Pereira

por Vinícius Dias e Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 15/02/2023, às 10h38 - Atualizado às 10h39


FacebookTwitterWhatsApp

Ao que tudo indica a federação anunciada pelo União Brasil, Progressistas e Avante não tem preocupado os petistas. Caso se concretize, a federação pode se tornar a maior bancada da Casa, ultrapassando o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, que conta com 99 parlamentares.

Em conversa com o BNews, o secretário de Relações Institucionais, pasta responsável por articular a parte mais política do Governo, Luiz Caetano (PT), comentou sobre a fusão e negou impacto negativo para o governo.

“Em relação ao governo não porque fizemos uma aliança com a bancada estadual do PP e a bancada estadual veio. O partido não veio participar da nossa aliança, mas estamos com a bancada. Agora precisa saber se os deputados da bancada, após esta federação, vão ficar ou sair. Mas só eles podem responder”, disse.

A Federação ainda não foi concluída, justamente por causa de ajustes regionais que ainda precisam ser costurados - alguns parlamentares do PP e da União Brasil estão céticos quanto à criação da federação.

Ainda durante conversa com o BNews, Caetano afirmou desconhecer as articulações para Geraldo Júnior (MDB) ingressar no PT para disputar a Prefeitura de Salvador, em 2024. 

“Pelo menos comigo não teve essa conversa. Geraldo é um grande quadro, estamos felizes com a participação dele, com a nossa aliança. Ele tem tido uma atuação exemplar junto com o governador, tem contribuído muito. Eu penso que essa questão partidária não será definida agora. Ou então ele pode ficar no próprio MDB que tem um tempo de televisão e rádio grande e bancada expressiva no Congresso Nacional, mas é uma questão que cabe a Geraldinho”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp