Política

Luiz Caetano comenta enfraquecimento da oposição na ALBA

Foto: Joilson César/BNews
Governo Jerônimo Rodrigues teve vitória surpreendente na formação de bancada na ALBA  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 06/02/2023, às 08h37   Yuri Abreu e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A formação das bases de governo e oposição inicia a legislatura com resultados surpreendentes quando se compara com o resultado partidário apresentados pelas urnas. A base do governo Jerônimo Rodrigues (PT) comemorou formas 32 deputados estaduais eleitos, contra 30 da oposição e um nome independente. Com o passar do tempo, o jogo virou.

Secretário de Relações Institucionais, pasta responsável por articular a parte mais política do Governo, Luiz Caetano (PT) comemorou os resultados.

"Cada momento a gente foca em determinada questão. Adolfo focou nessa questão de buscar aumentar a base. A gente tinha 32 deputados eleitos contra 30 da oposição. Isso se reverteu totalmente", iniciou, em entrevista nesta segunda-feira (6), durante inauguração do ano letivo.

"Hoje temos em torno de 40 deputados e estamos agora as comissões, as presidências, os relatores de cada comissão, a mesa já fechamos. Terminando isso aí, vamos partir para outra coisa. Estamos também com uma agenda muito forte de inauguração no estado inteiro e vamos por esse caminho", completou o secretário.

Ele afirmou que seu primeiro mês de atuação foi voltado a ajudar o governador a montar a gestão e articular com deputados da base. "Nós fechamos isso aí com muita vitória e agora é tocar para frente", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp