Política

Educação: Adélia Pinheiro comenta importância de abertura do ano letivo no interior da Bahia

Foto: Joilson César/BNews
Adélia Pinheiro é secretária de educação da Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 06/02/2023, às 07h37   Yuri Abreu e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A abertura oficial do ano letivo na rede estadual de ensino público da Bahia acontece nesta segunda-feira (6) e, pela primeira vez, a abertura oficial aconteceu no interior da Bahia, com aula inaugural no Colégio Estadual de Tempo Integral de Amélia Rodrigues. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a secretária de Educação Adélia Pinheiro participam da solenidade.

Segundo a Secretaria de Educação do Estado (SEC), mais de 660 mil estudantes já foram matriculados nas 1.108 unidades escolares.

De acordo com a programação, será entoado o Hino ao Dois de Julho e os apresentadores Mainha e Junior, personagens interpretados pelos atores Sulivã Bispo e Thiago Almasy, conduzirão a atividade.

A professora Bárbara Carine ministrará uma aula com o tema Descolonização e o professor Matheus Buente falará sobre a Independência da Bahia, tema norteador do ano letivo, por conta dos 200 anos da Independência da Bahia. O encerramento será com a Banda Afrocidade.

"É a demonstração de que as ações do governo se fazem presentes e com densidade em vários municípios da Bahia. Temos escolas nos 417 municípios, somos responsáveis pela educação a nível médio e profissionalizante. Esse evento marca nossa presença, intencionalidade , uma caraacterística de nosso governador, Jerônimo Rodrigues, de cuidar de toda a Bahia", afirmou Adélia Pinheiro.

Mesmo com o início das aulas, a matrícula na rede estadual de ensino continua aberta.

É preciso que o estudante, mães, pais ou responsável se dirijam a uma escola estadual munidos da documentação necessária: via original do histórico escolar; vias originais e cópias legíveis da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, do Cadastro de Pessoal Física (CPF), comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e da carteira de vacinação devidamente atualizada; cópia legível do RG e do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp