Política

Jerônimo fala sobre nota da Anistia Internacional criticando segurança pública da Bahia; confira

Joilson César / BNews
Governador comentou assunto durante evento na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 29/09/2023, às 13h28 - Atualizado às 13h47   Daniel Serrano e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta sexta-feira, durante evento na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), uma nota pública emitida pela Anistia Internacional, que teceu críticas o governo da Bahia pelo número de mortes registradas no estado em confrontos com policiais.

A Anistia, os instrumentos de fiscalização dos Direitos Humanos, tem todo o direito de se pronunciar. Eu, na condição de governador…ontem vocês ouviram alguém do Ministério relatar que a gente não enfrenta uma guerra dessa distribuindo flores. São policiais na rua, são policiais com proteção, seja de carros blindados, seja de equipamentos de proteção, seja com armas, seja com inteligência”, disse o governador. 

Jerônimo citou que o Estado tem investido em medidas para mitigar os índices de violência, como o fortalecimento das polícias militar e civil e o combate à fome e incentivos à educação e esportes. 

“Nós vamos superar, vamos ganhar essa e teremos a oportunidade de apresentar agora em outubro um pacto pela vida, não sei se o nome vai ser esse, um pacto pela vida para que a gente possa oferecer claramente ações. Além de ações policiais, ações de cultura, de educação, de esporte, de infraestrutura e de combate à fome. Gerar renda para que a sociedade brasileira e baiana não seja uma sociedade, digamos assim, despedaçada. A pobreza também gera violência, estimula a violência, mas a falta de educação, a falta de boas escolas, então nós estamos atuando nisso, entregando escolas, entregando areninhas, entregando projetos de cultura, isso que estamos a fazer", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp