Política

Jerônimo manda recado sobre definição de nome na capital: "A gente não olha só para Salvador"

Henrique Brinco / BNEWS
Em entrevista, Jerônimo apontou a quantidade de nomes e também a formação de bancada no legislativo  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco / BNEWS
Edvaldo Sales, Henrique Brinco e Davi Lemos

por Edvaldo Sales, Henrique Brinco e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 13/11/2023, às 22h01 - Atualizado às 22h21



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse, nesta segunda-feira (13), durante coletiva à imprensa, que não olha somente para Salvador para decidir quem será o candidato de seu grupo para a disputa da cadeira do Palácio Thomé de Souza. "Sobre as nossas decisões no âmbito estadual, dos nomes, eu vou chamar a atenção novamente que a gente não olha só para Salvador, embora a gente saiba a importância da decisão de Salvador para as eleições do Estado no ano que vem", declarou o governador, durante participação na 4ª Conferência Estadual de Juventude da Bahia.

Ele citou ainda a importância de atender a diversos segmentos na formação das chapas proporcionais para a disputa na Câmara Municipal. "Da mesma forma, não é só o executivo: temos que pensar em uma chapa competitiva, considerando aí os nomes para vereadoras, para vereadores, contemplando inclusive os segmentos de juventude, do movimento negro, de mulheres, dos LGBTQIA+, respeitando a importância dessa contribuição", destacou.

Por fim, ele citou a diversidade de nomes nos partidos que compõem a sua base dispostos a disputar a cabeça da chapa. "Aqui em Salvador, eu sempre destaquei que eu valorizei o peso dos nomes. Temos o nome de Geraldo [Júnior, vice-governador], o nome de Robinson [Almeida, deputado estadual], o nome de Lídice [da Mata, deputada federal], o nome de Olívia [Santana, deputada estadual] o nome do [deputado federal Antônio] Brito. São nomes qualificados para que a gente possa, no cardápio, definir aquilo que o conselho político aqui, há quase um mês atrás, decidimos: unidade", pontuou.

Apesar da decisão pela unidade, o petista considerou "natural os partidos apresentarem nomes e nós vamos, na hora certa, tirar esse nome com consenso".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp