Política

Jerônimo prega cautela em definição de nome do grupo para eleições de 2024

Joilson César / BNews
O governador minimizou a fala de Geddel Vieira Lima, que cobrou “pressa” para definição do candidato ao pleito  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/10/2023, às 14h03


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tratou de minimizar a fala do ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), que, no último final de semana, apontou para uma suposta demora do grupo da base petista na definição de um nome para a prefeitura de Salvador na eleição de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa, nesta segunda-feira (16), durante a abertura da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Jerônimo afirmou que não vai ceder à pressão para antecipar o anuncio de quem representará o grupo no pleito do ano que vem.

“Olha, o clima de sábado foi outro. Pela primeira vez a gente está chamando uma reunião pra discutir uma construção sem passar por cima de nada. Eu não vou fazer isso. Se alguém tem a expectativa de que eu vou fazer, como outros grupos fazem, botar um nome de cima abaixo, eu não vou fazer”, disse o governador, que lembrou da reunião realizada no último final de semana e contou com a participação do MDB, representado Lúcio Vieira Lima, irmão de Geddel.

“Acho que vai chegar uma hora que nós vamos ter que tomar uma decisão no coletivo. A minha eleição foi assim. O meu trabalho de governo tem sido assim. O MDB estava na reunião, o Lúcio estava na reunião e ele sabe como é que nós construímos o ambiente. Não foi fazer uma reunião pra outra reunião, não”, disse o governador.

“Eu não vou ficar abafado por qualquer análise crítica que não seja aquela que estava lá. Aquele grupo que estava ali é o grupo é o grupo que nos dará o alimento para a gente tomar decisões”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp