Política
Publicado em 17/05/2024, às 11h01 Redação
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu ACM Neto (União Brasil) após críticas do ex-prefeito de Salvador ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nesta semana, durante uma palestra em São Paulo, o secretário-geral do União Brasil afirmou que o governo de Lula “cheira um pouco a mofo”.
"No fundo, eu torcia, como cidadão, que o presidente Lula, uma vez eleito, pudesse fazer um governo mais plural, mais amplo, evitasse erros do passado e adotasse novas práticas", afirmou Neto.
Em resposta, nesta sexta-feira (17), Jerônimo acusou Neto de se achar dono do valor destinado ao União Brasil pelo Fundo Partidário.
“Ele fala de um Fundo Partidário cujo dinheiro não é dele, é do partido. O mofo é a prática de um ex-prefeito que ameaça os seus correligionários toda vez que alguém diz que não vai fazer o que o senhorzinho quer”, disparou o governador, em entrevista à BandNews FM.
Fala de Neto
A crítica de Neto a Lula foi feita após a passagem do presidente por Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, na semana passada. O petista foi à cidade para inaugurar o Hospital Estadual Costa das Baleias e subiu o tom contra o prefeito Marcelo Belitardo (União Brasil) por não ter comparecido à cerimônia de entrega do equipamento.
“Hospital de 200 milhões de reais numa cidade que o prefeito é contra nós. Eu não o conheço. Não sei se ele é baixo, se ele á alto, se é preto ou branco, se é gordo ou magro. Eu quero dizer a vocês que é uma falta de respeito do prefeito não estar aqui na inauguração agradecendo ao governador Jerônimo de ter feito um hospital aqui”, reclamou Lula.
Classificação Indicativa: Livre
Linda Mochila
Lançamento com desconto
Imperdível
Motorola barato
Qualidade Stanley