Política
por Anderson Ramos
Publicado em 28/08/2026, às 12h27
Foi ao ar às 7h desta sexta-feira (28), o primeiro programa eleitoral gratuito das eleições de 2026 na rádio, quando foram veiculadas as propagandas para os cargos de senador, deputado estadual e governador. A abertura do horário eleitoral na televisão será às 13h de hoje.
A campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) buscou uma associação do governador com o presidente Lula (PT). A inserção simulou um programa de rádio apresentado pelos influenciadores Daniel Ferreira e Jaci Riachão, no qual buscavam colar a pecha de bolsonarista em ACM Neto (União Brasil), e impedir o crescimento do chamado voto Lula-Neto, que vem tirando o sono de petistas no estado.
“Ele anda com o time da direita, com os bolsonaristas, jogando contra Lula lá em Brasília e aqui na Bahia”, diz Jaci em um trecho. O programa também lembrou da visita de Lula a Salvador nesta sexta.
A campanha de ACM Neto apostou em um tom mais ameno e menos ácido. Sem ataques diretos, o programa se preocupou em reapresentar o ex-prefeito de Salvador ao eleitorado baiano - principalmente o do interior - de forma mais serena.
“Precisamos enxergar a Bahia por inteiro. A Bahia não se divide entre capital e interior. A Bahia é uma só, cada região tem a sua força, cada município tem a sua vocação”, diz Neto.
O tempo de cada candidato a governador ainda foi subdividido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia. Na última quarta-feira (20) a corte revelou os cálculos do tempo para cada candidato e definiu que o ex-prefeito de Salvador e postulante ao governo da Bahia, ACM Neto, receberá mais tempo de tela.
O principal opositor de Jerônimo Rodrigues ficou com 4 minutos e 57 segundos para fazer sua campanha televisionada. Já o petista recebeu o tempo de 3 minutos e 30 segundos. Ronaldo Mansur (PSOL), candidato da federação PSOL/Rede terá apenas 32 segundos de transmissão, enquanto os demais candidatos não terão tempo de tela.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Ótimo preço
Super desconto
iPhone barato