Política

Jerônimo Rodrigues revela o que vai fazer após deixar o governo da Bahia e provoca ACM Neto; veja

Joilson César/BNews
Com pouco mais de três meses de mandato, Jerônimo contou quais planos seguirá após sua passagem pelo Palácio de Ondina  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano e Daniel Brito

por Daniel Serrano e Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 22/03/2023, às 12h22 - Atualizado às 12h43


FacebookTwitterWhatsApp

Em discurso durante a entrega da Policlínica de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, nesta quarta-feira (22), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou o que irá fazer quando deixar o cargo.

Com pouco mais de três meses de mandato, o chefe do Executivo estadual disse quais planos seguirá após sua passagem pelo Palácio de Ondina. 

O prazo eleitoral passa e a gente volta ao nosso lugar de origem. Eu sou professor e, quando acabar meu tempo, eu volto para a sala de aula, cheio de orgulho", contou.

Durante a cerimônia, Jerônimo fez provocações ao grupo de oposição e ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), derrotado por ele nas últimas eleições, relembrando a polêmica em torno de sua autodeclaração de raça durante o pleito.

"Eu tenho um lado na política, sei quem acompanhou e quem não me acompanhou. Em 2024, vamos nos encontrar de novo nos palanques", disse.

"Eu apanhei. Disseram que não me conheciam, não reconheceram um homem do interior, que nasceu da roça, e tem a cara do Bahia. Achavam que tinha que ser um pardo que não é pardo, ou acompanharam aqueles que não têm e nunca tiveram responsabilidade com a Bahia", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp