Política

Jerônimo revela se questões raciais e de gênero terão peso na escolha para a Prefeitura em 2024; confira

Domingos Júnior/BNews
Autodeclarado indígena, governador Jerônimo Rodrigues (PT) conversou com a imprensa sobre o assunto nesta quarta-feira (7)  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Edvaldo Sales e Yuri Abreu

por Edvaldo Sales e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 07/06/2023, às 19h07 - Atualizado às 19h12


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou se as questões raciais e de gênero serão levadas em consideração para a escolha do nome da oposição, em Salvador, para a disputa as eleições ao Palácio Thomé de Souza, em 2024.

O petista abordou o assunto durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7). Na ocasião, ele disse esperar que o assunto comece a ser debatido após o São João, depois que a distibuição de cargos pelo interior do estado for finalizada. Em 2022, durante as eleições ao Governo da Bahia, ele se autodeclarou indígena.

"A partir disso a gente muda de assunto. Nós estamos tratando com os partidos, agora, a escolha dos nomes para tratar dos cargos. A partir de julho, a gente deve começar a se reunir com o conselho político e com os partidos para não debater apenas Salvador, mas também debater o estado da Bahia. Quem vai puxar isso são os partidos políticos. Eu vou, naturalmente, obedecer a lógica, de quando tivermos bons nomes, poder apreciar. Eu espero que, nesse formato, a gente possa considerar, se for posssível, a questão racial e de gênero. Eu vou trabalhar pra isso", garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp