Política

Jerônimo Rodrigues abre o jogo sobre isenção de IPVA para carros híbridos e reestatização da RLAM

Joilson César/BNews
Em conversa com jornalistas, Jerônimo Rodrigues falou sobre possibilidade de conceder isenção  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 11/10/2023, às 12h49   Daniel Serrano e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônino Rodrigues (PT), reagiu nesta quarta-feira (11) à informação de que deputados estaduais têm a intenção de conceder isenção de IPVA para veículos híbridos no Estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao ser perguntado sobre o tema durante a assinatura de um contrato entre a Bahiagás e a GNLink, Jerônimo afirmou que o tema foi colocado na proposta enviada à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e voltará a ser discutido com os deputados. "É um incentivo para que as pessoas troquem seus carros e possam ter carros que reduzam a quantidade de carbono na economia", disse.

No entanto, o governador lembrou que a inserção de carros híbridos ainda abre margem para a continuidade do uso de combustíveis poluentes. "Para esse momento, a intenção é que a gente possa priorizar carros totalmente elétricos. Eu já me debrucei com minha equipe para que quando nós tivermos um potencial de produção no Estado da Bahia de biocombustível, possamos ampliar esse potencial", completou.

Questionado sobre uma possível reestatização da antiga Refinaria Landulpho Alves (RLAM), atual Refinaria de Mataripe, o governador afirmou que se trata de "uma decisão do governo federal".

"Eu tenho sempre cuidado ao falar sobre isso, porque a palavra dada, mesmo que não tenha sido do governo Lula, para quem vem investir precisa de palavra. Então, se hoje eu estou chamando, por exemplo, essas duas empresas para fazerem investimentos na Bahia para interiorizar o gás, eu não posso, a um ou outro, chegar ali na frente e dizer "eu vou desmanchar", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp