Política

Jerônimo Rodrigues assina decreto que regulamenta promoções para profissionais da saúde

Divulgação / GOVBA
A medida foi publicou na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial do Estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação / GOVBA
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/12/2023, às 10h08


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou o decreto que regulamenta a promoção extraordinária de servidores da área da saúde na carreira, através da realização de avaliação de desempenho individual. A medida foi publicou na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial do Estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O decreto garante que 10.185 servidores, entre médicos, enfermeiros e outros profissionais, sejam beneficiados com um aumento salarial. Os representantes do Grupo Ocupacional de Serviços Públicos de Saúde do Estado da Bahia, presentes no ato de assinatura, ocorrida na última quarta-feira (27), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), celebraram a conquista da categoria.

“Nessa transição entre o Natal e o Ano Novo, não perdemos de vista aquilo que havia sido combinado, que é a valorização dos profissionais de saúde. Para nós, essa é uma forma de incentivar os profissionais a se doarem ainda mais à função de cuidar da vida das pessoas. Gostaria de parabenizar a todos eles por mais essa conquista”, disse o governador durante a assinatura do decreto. 

 A secretária de Saúde, Roberta Santana, revelou que a medida terá um impacto anual de R$ 41,6 milhões nas contas do Estado, o que representa uma alta de 2,73% ao ano com pessoal da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

“O decreto já entra em vigência a partir de amanhã [28], então os profissionais já podem submeter à avaliação individual. O valor retroativo também está assegurado. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento do Governo do Estado em reconhecer os profissionais que estão 24 horas cuidando das pessoas”, explicou. 

De acordo com o decreto, o ciclo de avaliação de desempenho dos servidores da saúde terá duração de seis meses e usará critérios relacionados a Relacionamento Interpessoal e Engajamento Profissional; Suporte Institucional; Conhecimento Técnico; Suporte a Estudos e Pesquisas.

Ainda segundo a medida, ao longo dos dois primeiros meses, serão observados o desempenho do servidor avaliado. Os dois meses seguintes para a avaliação do desempenho do servidor, devendo ser registrado no sistema. Já nos dois últimos meses serão usados para a consolidação e encaminhamento do formulário eletrônico à Unidade de Recursos Humanos do órgão ou entidade onde o servidor desempenha suas funções.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp