Política

Jerônimo Rodrigues busca liberação de novo crédito na ALBA

Joilson César/BNews
Jerônimo Rodrigues protocolou novo pedido de empréstimo na ALBA  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 24/11/2023, às 14h30


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) um projeto de lei solicitando autorização para contratar operação de rédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID),no valor de até 42 milhões de dólares, com a finalidade garantir o financiamento do Programa Bahia Mais Digital - Transformação Digital do Governo Estadual.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“O programa visa potencializar a eficiência na prestação dos serviços públicos, aumentando o nível de satisfação dos cidadãos, reiterando o compromisso do governo do Estado na prestação de serviços eficazes e de qualidade à população baiana”, disse o governador, Jerônimo Rodrigues.

Segundo o petista, o Programa Bahia Mais Digital tem como metas justamente aeficiência na prestação dos serviços públicos, a satisfação dos cidadãos e o fortalecimento da capacidade digital do Estado.

De acordo com o Artigo 1º da proposta, o Executivo estadual fica autorizado a contrair a operação de crédito externo junto ao BID, respeitando as condições e exigências dos órgãos federais responsáveis pela análise econômico-financeira. A aprovação do
projeto, conforme o governador, representará um importante passo na busca por recursos externos para impulsionar a Transformação Digital no Governo da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp