Política
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) viu de forma positiva o resultado da pesquisa Real Time Big Data divulgada, nesta segunda-feira (22). O levantamento mostra um empate técnico entre o petista e ACM Neto (União Brasil).
De acordo com a pesquisa, o ex-prefeito de Salvador aparece com 40% das intenções de voto, enquanto Jerônimo tem 36%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, eles estão empatados tecnicamente.
“Ele já estava nessas pesquisas na frente e nessa agora já é praticamente empate técnico. É o que está posto lá. Até agora, é, o que a gente vê é, me colocaram nem pesquisa pesquisas anteriores numa posição bem desvantajosa e essa já é uma segunda ou terceira pesquisa que a gente vai crescendo de forma amadurecida”, afirmou o governador durante agenda em Salvador nesta segunda-feira (22).
“Pesquisa é muito relativa do momento e eu espero que essa consolidação, por exemplo, de ver o Lula melhorando, de ver indicadores melhorando. Então, o que eu vi ali foi que o nosso crescimento na capital é onde está acontecendo de forma mais natural”, avaliou Jerônimo.
Pesquisa ao Senado
O instituto Real Time Big Data também fez um levantamento para o Senado na Bahia. A pesquisa mostra o ministro-chefe da Casa Civil Rui Costa (PT) liderando a disputa com 26%. Em seguida, aparece o atual senador Angelo Coronel (PSD) com 17% das intenções de voto.
O senador Jaques Wagner que já declarou que é pré-candidato a senador, não foi incluído no levantamento, o que gerou críticas de Jerônimo Rodrigues. O grupo político de Jerônimo Rodrigues (PT) quer lançar uma chapa "puro sangue" com os ex-governadores da Bahia, Rui e Wagner. Com isso, Coronel ficaria escanteado.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando