Política

Jerônimo Rodrigues reage após fala de Bruno Reis sobre "metrô mais caro do mundo"

Joilson César / BNews
Jerônimo Rodrigues ressaltou que o momento é de celebração pela entrega da Estação Campinas do Tramo 3 do metrô  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 15/06/2023, às 19h28 - Atualizado às 20h32



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou, nesta quinta-feira (15), durante o 1º Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Comunicação Social, em Salvador, a fala do prefeito Bruno Reis (União), o qual cobrou que o governo do Estado sente com a gestão municipal para discutir o que ele chamou, em entrevista à Rádio Metrópole, de “repartição injusta da tarifa do transporte público”.

O gestor chegou a afirmar ainda que o metrô de Salvador deve se tornar, nos próximos anos, o mais caro do mundo. De acordo com Bruno Reis, o metrô precisaria transportar 500 mil passageiros para que o sistema pagasse.

Eu estou fazendo a minha parte. Lula vai ajudar quando for preciso. Já ajudou, inclusive, acenando que vai parar os quase 600 milhões de reais que o governo passado não pagou. Na época, o governo Rui Costa teve que tomar empréstimos para poder pagar obras de mobilidade. O Lula se prontificou que vai arcar com essa responsabilidade”, afirmou governador.

Jerônimo ressaltou que o momento é de celebração pela entrega da Estação Campinas do Tramo 3 do metrô de Salvador. O novo trajeto tem mais cinco quilômetros, ampliando os atuais 33 km, em operação, para 38 km.

A alegria e a animação que eu tenho é celebrar com o povo de Salvador e da Bahia a entrega ontem de mais uma etapa do metrô, foi 1,5 km. Espero que até o dia 15 ou 20 de julho - depende dos testes - a gente entregue mais 3,5 km de metrô. Nós vamos ultrapassar os 40 km de metrô, são quase 10 bilhões de investimentos em mobilidade urbana, e não é só no metrô”, ressaltou.

“São os viadutos que o Governo do Estado fez, foram as grandes vias que o Governo do Estado fez. É a gente correndo aí para resolver a Estrada do Derba, o VLT, uma ponte. Nós estamos correndo para isso. O que interessa agora é celebrar agora mais um 1,5 km entregue”, completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp