Política

Jerônimo Rodrigues confirma nova gestora de hospital ortopédico da Bahia; saiba qual

Reprodução / Metro 1 / YouTube
Governador confirmou o nome da nova gestora em uma entrevista à Rádio Metrópole  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Metro 1 / YouTube
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/12/2023, às 07h56 - Atualizado às 08h07


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou que uma conhecida rede hospitalar irá administrar o Hospital Ortopédico da Bahia (Hoba). Trata-se da rede Einstein, que já controla diversas unidades hospitalares espalhadas pelo Brasil. A confirmação aconteceu durante uma entrevista ao Metro 1.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com o gestor baiano, essa é uma notícia positiva por se tratar de uma rede de 'referência mundial'. "Hoje a gente vai assinar o contrato com o Einstein, a rede Einstein para cuidar do maior hospital estadual do Brasil que é o nosso ortopédico. Eles quem irão fazer a gestão do Hospital Ortopédico da Bahia. Se fosse outra empresa eu também estaria aqui vibrando, mas é o Eistein que tem uma referência mundial", destacou o governador.

Ainda segundo o chefe do executivo estadual, há uma alta demanda por atendimento ortopédico no Estado. "Existem demandas de 200 pessoas por dia na Bahia que precisam de um tratamento ortopédico. Ou por acidente em trânsito, de moto, bicicleta, os idosos em casa que nós temos que ter o cuidado. Nós corremos um risco positivo de superar todas as demandas de ortopedia em menos de um ano e meio, dois anos e poder zerar essa fila", pontuou o governador.

Jerônimo Rodrigues ainda destacou que, caso isso aconteça os planos podem ser ampliados. "Quem sabe, junto com o Ministério da Saúde, termos mais parentes, amigos nossos, irmãos de outros estados [sendo atendidos] porque o hospital terá um porte grande com a referência boa do Einstein", afirmou Jerônimo.

Chuva

O governador também comemorou a volta da chuva no interior do Estado. De acordo com Jerônimo, a volta da chuva é positiva porque a situação era 'muito ruim'. "O interior começou a chover. Quem é do interior sabe o que é uma chuva com calma. A gente estava em uma situação muito ruim, já estava faltando comida para os bichos, água para as pessoas e há três dias atrás já começou a cair a chuva em Mortugaba e Jequié, no extremo sul", afirmou Jerônimo Rodrigues.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp