Política

Jerônimo Rodrigues "dá aula" de quais fantasias são “proibidas” no Carnaval; entenda a polêmica

Joilson César/BNews
Governador fez uma publicação nas redes sociais com orientações sobre fantasias que ridicularizam pessoas e culturas  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 15/02/2023, às 14h31 - Atualizado às 14h32   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) explicou nas redes sociais quais são as fantasias de Carnaval que são “proibidas” pelo fato de ridicularizar pessoas e culturas, a exemplo de indígenas, travestis e de pessoas pretas. 

Jerônimo explicou o porquê de não se usar essas fantasias durante a folia. Sobre fantasias de indígenas, o governador que o ato de usar vestimentas dos povos indígenas é um desrespeito, pois pode transformar sua cultura diversa em um estereótipo.

Sobre travestis, Jerônmio reafirmou que os foliões que "se vestem de mulher ridicularizam figuras femininas e ofendem identidades travestis e transsexuais", e afrimou que o ato "não tem graça, pessoal".

Já em relação à fantasia de pessoas pretas, Jerônimo afirma que o ato reforça o racismo e a hiperssexualização da população preta. "Vestir-se de “Nega maluca"? Nem pensar". 



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp