Política

Jerônimo Rodrigues dá detalhes de jantar com Bruno Reis; entenda

Feijão Almeida/GOVBA
Governdor e prefeito se encontraram durante Feira e Convenção Baiana de Supermercados  |   Bnews - Divulgação Feijão Almeida/GOVBA
Daniel Serrano e Eduardo Dias

por Daniel Serrano e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 13/07/2023, às 16h47 - Atualizado às 17h02


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) deu detalhes nesta quinta-feira (13) de como foi seu jantar com o prefeito Bruno Reis (União Brasil), ocorrido na terça-feira (11), na SuperBahia, feira organizada pela Abase (Associação Baiana de Supermercados) no Centro de Convenções de Salvador.

"Nós jantamos anteontem, no encontro dos supermercadistas. Foi tranquilo, não teve conversa [política]. Ele foi convidado, eu fui convidado, sentamos na mesa com a mesma cordialidade. Não tratamos de política, tratamos de supermercados, estímulos. Não foi um encontro político. Foi uma coincidência de um evento e estávamos juntos em prol da rede de supermercados em Salvador e na Bahia", disse.

Jerônimo tem dado um chá de espera em Bruno desde o mês de fevereiro, após o Carnaval, quando o prefeito passou a cobrar publicamente um encontro reservado com o governador. Inicialmente, o petista havia estipulado o retorno da viagem à China para separar um espaço em sua agenda para o encontro, o que não ocorreu até então. 

Durante o evento desta quinta, Jerônimo também comentou sobre como deve ser os próximos passos para a instalação da fábrica da BYD na Bahia, mesmo após a aprovação da reforma tributária, que com um destaque aprovado em um artigo pode retirar os incentivos fiscais para a empresa chinesa.  

"Estamos na tratativa e vamos avaliar. Se tivermos alguma dificuldade que vá retardar o processo, vamos rever o contrato e achar uma saída, porque nós vamos ter esse VLT. Em relação às reuniões e encontros com a BYD, está muito tranquilo. Nós voltamos ao foco do tema da indústria automobilística em Camaçari, mas essa semana ou na outra eu tenho esperança que a gente possa construir uma saída, ou para tocar o projeto e dar as datas de andamento, ou dizer que criaremos outro caminho. Não há problema nenhum para a gente assumir isso", afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp