Política

CPI do MST: Jerônimo reage após convocação de Marcelo Werner e do comandante Coutinho

Domingos Júnior / BNews
Jerônimo Rodrigues afirmou que não tem nenhum tipo de receio em relação às convocações  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Daniel Serrano e Edvaldo Sales

por Daniel Serrano e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 13/07/2023, às 14h13 - Atualizado às 14h33


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou a convocação do secretário de Segurança Pública do estado, Marcelo Werner, e do Comandante da Polícia Militar do Estado da Bahia, Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as ações do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Jerônimo afirmou, durante o lançamento do Selo Lilás, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no bairro do Cabula, nesta quinta-feira (13), que não tem nenhum tipo de receio em relação às convocações. “Durante esses meses do meu governo e do mandato do secretário [Marcelo] Werner e do comandante Coronel Manoel Coutinho foram seis meses que nós atuamos de forma muito tranquila”, iniciou o governador.

Também tenho a garantia de que o governo Rui Costa e o governo Wagner sempre atuaram de forma muito tranquila. [Não tenho] receio nenhum. Acho que vai ter uma oportunidade de a gente mostrar ao Brasil o respeito que nós temos aos movimentos de luta pela terra, aos movimentos também dos empresários rurais. Problema nenhum. Tenho tranquilidade tanto em relação ao secretário quanto ao comandante”.

A CPI do MST aprovou na sessão da última quarta-feira (12) os últimos requerimentos antes do início do recesso parlamentar, na próxima semana. Em votação relâmpago, 21 requerimentos com pedidos de convocações, convites e de informações foram aprovados.

Entre os requerimentos aprovados estão os convites para ouvir o secretário Marcelo Werner e Paulo José Reis de Azevedo Coutinho. Eles foram chamados para esclarecer as ações promovidas pelo MST este ano na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp