Política

Prefeitura de Itabuna entrega títulos de propriedade a 126 famílias

Imagem Prefeitura de Itabuna entrega títulos de propriedade a 126 famílias
Evento contou com participação de Augusto Castro, prefeito de Itabuna  |   Bnews - Divulgação
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 13/07/2023, às 12h30


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), participou da solenidade de lançamento do Programa de Regularização Fundiária Meu Lugar, na noite da quarta-feira (12), no Teatro Municipal Candinha Dória. O Programa Meu Lugar visa beneficiar 126 famílias com títulos de propriedade no bairro Jorge Amado.

“Este é o primeiro passo que estamos dando para fazer chegar a todos os bairros o Programa de Regularização Fundiária, garantindo mais cidadania e dignidade para todo itabunense que precisa ter assegurado o direito de ser titular de sua moradia”, declarou Augusto.

Segundo o gestor, Itabuna acumula déficit de cerca de 80% de imóveis em situação de irregularidade em diversos bairros. Ele ressaltou a imprescindível parceria do TJ-BA, que a partir da determinação do corregedor-geral desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, tornou possível a concretização da primeira etapa do Programa em Itabuna.

“Esta é uma noite memorável para Itabuna, que completa 113 anos de história, e especialmente para as famílias do bairro Jorge Amado que a partir de agora poderão exercer com mais dignidade a sua cidadania, com a efetivação do direito de ter sua moradia regularizada”, pontuou o prefeito.

A solenidade contou com a presença de promotores de Justiça, juízes, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e representantes de entidades da sociedade civil. De maneira simbólica, na ocasião, cinco moradores representando as 126 famílias beneficiadas receberam as escrituras de seus respectivos imóveis das mãos das autoridades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp