Política

Jerônimo Rodrigues defende currículo escolar que dialogue com direitos das mulheres

Domingos Junior / BNews
O governador Jerônimo Rodrigues discursa durante a Expo Mulher, no Museu de Arte Moderna (MAM)  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews
Alex Torres e Davi Lemos

por Alex Torres e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 08/03/2024, às 19h00


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues defendeu nesta sexta-feira (8) que os currículos escolares estejam alinhados à pauta de defesa dos direitos das mulheres. O petista participou da Expo Mulher, no Museu de Arte Moderna (MAM), no bairro do Comércio, quando apresentou ações estaduais para fomentar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento socioeconômico feminino na Bahia.

"Quando o movimento de mulheres, a sociedade organizada, reivindica delegacia para as mulheres, é uma infraestrutura, mas requer investimentos dos governos, mas acima de tudo é uma estratégia, é uma caminhada para um processo de reeducação. Da mesma forma, quando se trabalha com a possibilidade e a luta por salários iguais, quando a gente entende que nós temos que ter no currículo escolar conteúdos que dialoguem com os direitos das mulheres, nós estamos tratando de um processo de formação", discursou o governador.

O governador salientou que ainda são necessários ato de punição, leis, decretos, portarias para a defesa das mulheres, entretanto ele ressaltou que é "muito mais importante ou tanto quanto é, ao lado dessas [ações] como alguém pode achar de uma feira de mulheres, pode parecer simples, pode parecer menor, mas essas feiras [de saúde] que nós realizamos, como a que nós iniciamos hoje pela manhã na Fonte Nova, demarcando um espaço para que as mulheres possam ter os serviços de saúde como feiras de beleza ou feiras de negócios".

A Expo Mulher faz parte do Março Elas à Frente, conjunto de inciativas que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) durante todo o mês. Com 36 stands, espaço para shows e palestras, o evento conta com a participação de 100 mulheres empreendedoras de diversos segmentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp