Política

Jerônimo Rodrigues desabafa sobre críticas do VLT pela oposição: "Parece uma torcida contra"

Domingos Júnior / BNews
Jerônimo Rodrigues ainda confirmou que seus secretários se reuniram com Lula para tratar do assunto  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Bruno Guena e Luana Neiva

por Bruno Guena e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 12/01/2024, às 15h06 - Atualizado às 15h07


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o anúncio da transmissão do Campeonato Baiano de Futebol, nesta sexta-feira (12), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) desabafou sobre as críticas do VLT que vem sofrendo pela oposição. Na ocasião, o petista ainda afirmou que seus dois secretários não compareceram a Lavagem do Bonfim para se reunir com a Casa Civil para tratar sobre o assunto. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Às vezes eu me esforço para não acreditar que a oposição não tem a maturidade de poder fazer uma crítica que mais parece uma torcida contra. Todo mundo está vendo meu esforço e do presidente Lula. Ele foi a China incorporar uma pauta com o presidente Xi Jinping, pedir para que ajude as empresas, o consórcio, a trazer as empresas pra iniciar a ponte. Todo mundo está vendo o esforço da Casa Civil", disse ele.

O governador também ressaltou que não vai rebater comentários que não tenham ordem de 'grandeza' e nem 'altura' para discutir sobre o assunto.

"Eu espero que a gente possa criar uma torcida favorável, que dê uma credibilidade. Tivemos um presidente da República que jogou contra, o presidente passado jogou contra", continuou.

O petista explicou ainda que a situação da pandemia atrapalhou os preços dos insumos de aço, de cimento e que o projeto que estava orçado em torno de R$ 6 bilhões virou R$ 10 bi.

"Entretanto, eu quero pedir ao povo da Bahia que compreenda e confie. E eu vou ter a coragem de dizer a vocês, se acontecer imprevistos. Nós pactuamos com a comunidade política, a câmara de deputados da Assembleia, a Câmara de Vereadores, com a comunidade da Suburbana, chamamos, apresentamos o que estava acontecendo, e todo mundo viu a licitação. Agora estamos aguardando chegar os prazos, ver quem ganhou e pedir a Deus para a gente poder dar ordem de serviço. E ver aquele trecho que é o compromisso primeiro meu, que é o trecho da Suburbana", finalizou ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp