Política
Publicado em 20/11/2024, às 05h50 Rebeca Silva e Luana Neiva
O governador Jerônimo Rodrigues (PL) se pronunciou nesta terça-feira (19), sobre o projeto recém aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados, que garante o direito ao porte de arma aos agentes de trânsito, mesmo fora do serviço.
“Eu fico sempre muito preocupado, porque existem locais em que é possível que haja necessidade de um guarda de trânsito armado, mas na sua grande maioria ele organiza o trânsito, ele não tem papel de fazer qualquer ação de segurança pública. Então, espero que a gente não saia armando as pessoas de uma forma desordenada. Talvez um regramento para onde é que isso possa acontecer, um gatilho que possa ajudar as pessoas nas crises municipais que necessite ter, mas não de forma geral eu não concordo com isso”, desabafou ele.
Na ocasião, Jerônimo Rodrigues comentou sobre a possibilidade da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), integrar alguma pasta do seu governo.
"Ela [Moema] é prefeita até 31 de dezembro. Precisa concluir sua gestão, organizar a pasta para entregar a prefeitura, como ela sempre foi muito bem cuidadosa. Mas nós não conversamos ainda sobre o real destino político. Moema é um quadro nosso, nacional. Foi deputada federal, secretária de Estado. Agora é prefeita. Então vamos aguardar para a gente ver a hora que a gente senta com ela”, afirmou o governador.
Classificação Indicativa: Livre
Super Lançamento
Imperdível
Limpeza inteligente
Preço baixo
Lançamento com desconto