Política

Jerônimo Rodrigues detalha ações para a segurança pública na Bahia; saiba mais

Joilson César/BNews
Durante a campanha eleitoral, Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que vai ser um governador que vai cuidar pessoalmente das ações  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 05/01/2023, às 10h35


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos pontos mais criticados na gestão petista durante a campanha eleitoral deste ano, a segurança pública baiana vai ocorrer de forma integrada com ações federais, segundo o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Em entrevista à CNN, o chefe do Executivo baiano criticou a falta de fiscalização nas fronteiras e destacou a importância de um sistema nacional de segurança pública. “As fronteiras do nosso estado estão descobertas. A passagem de armas, drogas e grupos criminosos ocorrem sem fiscalização e controle efetivo. Essa agenda de valorização profissional, investimento em tecnologia e inteligência iremos continuar, mas precisamos de um sistema nacional de segurança pública”, defendeu.

Durante a campanha eleitoral, Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que vai ser um governador que vai cuidar pessoalmente das ações, ao lado das equipes da segurança pública e destacou que seu planejamento governamental irá contar com mais concursos públicos, ampliação do número de câmeras em Salvador e em cidades do interior, investimento em inteligência, formação e valorização profissional - além de adquirir viaturas com blindagem para garantir mais segurança aos policiais.

Ainda durante a entrevista na CNN, Jerônimo destacou os investimentos da gestão passada na segurança da Bahia. “Nós investimos muito em tecnologia, pessoal. Temos 30 mil homens e mulheres na Polícia Militar, na Civil e no Corpo de Bombeiros e na Central de Inteligência. Vamos continuar seguindo esses investimentos, porém com a parceria com Lula”, garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp