Política

BNews na posse: Florence projeta ‘reconstrução do Brasil’ com ligação de Rui Costa em ministério no governo Lula

Joilson Cesar/BNews
O deputado federal Afonso Florence também comentou sobre a capacidade do substituto de Rui, Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews

Publicado em 01/01/2023, às 07h58 - Atualizado às 07h58   Yuri Abreu e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Empossado para comandar a Casa Civil, considerada uma das pastas mais poderosas do Governo do Estado a partir de 2023, Afonso Florence (PT) está confiante na sua capacidade de atuar como braço-direito de Jerônimo Rodrigues (PT), assim como no trabalho do ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), no ministério da Casa Civil no novo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para ele, uma das principais metas da conexão do ex-mandatário do estado com o novo gestor da República do Brasil será a reconstrução do Brasil aliada a dos programas sociais. 

“É um desafio porque o governador Jerônimo assumiu o mandato em condições muito especiais, sucedendo o governador mais bem sucedido do brasil, em um momento em que, no âmbito federal, o governo do presidente Lula reiniciará políticas públicas, econômicas, para reconstruir o Brasil e os programas sociais (...) O governador Jerônimo está muito preparado, sintonizado, conhecedor da máquina, então é uma oportunidade que o povo da Bahia será agraciado com novas conquistas”, explica Afonso Florence.

Na manhã deste domingo (1°), acontece a cerimônia de posse do governador da Bahia diplomado, Jerônimo Rodrigues (PT), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Além dele, o vice Geraldo Júnior (MDB) também será empossado. Entre as autoridades presentes, o deputado federal acompanha o time do petista. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp