Política

Afonso Florence relata expectativa sobre secretariado em governo Jerônimo: “Será exitoso”

Joilson Cesar/BNews
Anunciado como chefe da Casa Civil, o deputado federal Afonso Florence detalhou projeção para cargo  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews

Publicado em 01/01/2023, às 07h37   Yuri Abreu e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O responsável pela Secretaria da Casa Civil no governo de Jerônimo Rodrigues (PT), Afonso Florence, compareceu à cerimônia de posse do governador da Bahia diplomado, na manhã deste domingo (1°). Com a missão de auxiliar o governo a administrar e integrar as ações do novo governador, ele terá um cargo de homem de confiança. 

"Precisávamos da PEC, aprovamos a PEC, precisaremos também de alguns ajustes institucionais, como medidas provisórias para montar os ministérios, porque para executar os orçamentos, precisamos que haja a estrutura institucional de execução das políticas públicas .O governador Rui Costa, agora ministro, pilotando o governo federal, obviamente sob a coordenação do presidente Lula, é o sonho de consumo das baianas e dos baianos. Minha expectativa é que ele será exitoso e, o presidente Lula será exitoso, e nós poderemos melhorar as políticas públicas, já que antes não tínhamos essa sintonia com o governo federal”, explica o deputado federal em entrevista ao BNews.

No último dia 22 de dezembro inclusive, Afonso Florence aprovou o Projeto de Lei (PL) que favorece e reconhece os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) como profissionais de saúde, na última quarta-feira (21), no Senado Federal. Essa medida faz com que as duas categorias estejam inseridas como profissões regulamentadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp