Política

Novo chefe da Casa Civil, Afonso Florence fala sobre desafios na pasta

Joilson César/ BNews
O deputado federal Afonso Florence foi anunciado como novo chefe da Casa Civil  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 19/12/2022, às 16h22 - Atualizado às 16h40   Osvaldo Barreto / Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Deputado Federal Afonso Florence foi anunciado como novo chefe da Casa Civil, do novo governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Na nova função, ele terá o objetivo de ajudar o governo a gerenciar e integrar as ações do governador eleito, sendo homem de confiança de Jerônimo Rodrigues. 

Em entrevista ao Bnews, Florence comentou sobre sua nova responsabilidade a ser exercida a partir do dia 1º de janeiro. 

"A Casa Civil na sua competência é responsável pela gestão dos programas e obras prioritárias. Uma responsabilidade enorme e uma honra ainda maior. 5º governo do PT e quatro governos anteriores muito bem sucedidos. O Governador Rui Costa, avaliado como o melhor do Brasil. O senador Jaques Wagner, maior liderança política da história recente baiana e Jerônimo um jovem em ascenção, testado e aprovado no governo federal na SDR, na Secretaria de Educação", pontuou. 

Afonso Florence também pontuou que esta será uma oportunidade única de auxiliar o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na reconstrução do país. "Então, estar nesta função é muita responsabilidade, mas tenho convicção que com a liderança de Jerônimo nós vamos ter êxito, em sintonia com a reconstrução do Brasil através do governo Lula", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp