Política

Jerônimo Rodrigues detalha contenção de encostas no Alto do Cabrito e projeta novas obras na região

Daniel Serrano /BNEWS
Ação faz parte das comemorações pelos 476 anos de Salvador.  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano /BNEWS


O governador Jerônimo Rodrigues entregou, neste sábado (29), a contenção de encosta da Rua Adonias Ferreira, no bairro Alto do Cabrito. A ação faz parte das comemorações pelos 476 anos de Salvador.

À imprensa presente no local, o governador deu mais detalhes da obra e falou também sobre outras melhorias que serão feitas no bairro. 

“Nessa entrega de hoje estamos falando em quase R$ 5 milhões. Nós vamos comemorar o aniversário de Salvador fazendo outras autorizações. A comunidade quer que a gente faça um mirante para daqui possa apreciar com os visitantes, uma escadaria para melhorar o acesso e também vamos fazer a revitalização de um campinho com gramado sintético, cobertura e arquibancada”, disse o Jerônimo.

Durante o evento, o governador assina ordem de serviço para outras obras de contenção. “Hoje nós estamos também autorizando a Conder e a Sedur a procederem o processo de encerramento da licitação para a ordem de serviço de mais oito grandes encostas, uma delas, a segunda maior encosta de Salvador, na localidade de Bananeiras, no Lobato”, informou. 

Na ocasião, Jerônimo também sancionou o Projeto de Lei nº 25.550/2024, que institui a Política Estadual de Proteção e Defesa Civil, cria o Sistema e o Conselho Estadual de Proteção e Defesa Civil, além de estabelecer o Cadastro Estadual de Municípios com áreas suscetíveis à seca e estiagem. Também lançou editais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) para incentivar estudos e o desenvolvimento de tecnologias voltadas à Proteção e Defesa Civil.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)