Política

Jerônimo Rodrigues explica estímulos para adesão ao “Pé de Meia”; saiba detalhes

BNews
O governador Jerônimo Rodrigues detalhou estímulos feitos pelo governo para aumentar a adesão no programa "Pé de Meia"  |   Bnews - Divulgação BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 07h43 - Atualizado às 07h44


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) abriu o jogo sobre os incentivos adotados pelo Estado para garantir uma maior adesão ao programa "Pé de Meia". De acordo com o gestor baiano, esses estímulos servirão para que os alunos se sintam "confortáveis" em ir para a escola. A fala do governador aconteceu em entrevista à A Tarde FM, na manhã dessa segunda-feira (11).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nós temos quatro condições e nós estimularemos a matrícula. A matrícula é uma condição e para garantir a matrícula nós exigiremos a presença", iniciou Jerônimo.

Além disso, o governador detalhou que haverá outros motivos que deverão ajudar na adesão ao programa. "Há uma condição nesse pé de meia que nos alegra muito: 'uma grana por ele estar se inscrevendo no Enem'. Matrícula, presença, inscrição no Enem, e concluir o ano letivo aprovado. Então ele guarda essa poupança. Ele não é retroativo", explicou gestor.

Jerônimo Rodrigues ainda esclareceu a quantia de investimentos que devem ser aplicados no programa "Pé de Meia". "A previsão nacional é de 250 mil estudantes para um total de R$ 820 milhões", afirmou o governador da Bahia.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (8):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp