Política

Jerônimo Rodrigues nomeia novo diretor-geral da Agersa; veja quem

Reprodução
A nomeação do novo diretor- geral foi anunciada no Diário Oficial do Estado na sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/04/2024, às 09h28 - Atualizado às 09h29   Rebeca Silva



Juvenal Maynart, administrador de empresas de Ipiaú e ex-diretor-geral da Ceplac, foi escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para liderar a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa). A nomeação de Juvenal foi anunciada no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (19).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A Agersa faz parte da Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). Segundo o Pimenta Blog, Juvenal já fez parte da equipe da Agersa, atuando como diretor financeiro e superintendente. Durante esse período, ele trabalhou na execução de planos regionais de saneamento, durante a gestão do ex-governador Rui Costa, que hoje é ministro da Casa Civil.

Juvenal Maynart possui uma trajetória de sucesso na gestão pública. Além de sua carreira executiva no Banco do Brasil, em 2022, ele contribuiu na elaboração de propostas de governo do MDB, que foram adotadas pelo então pré-candidato Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia.

Em seu currículo na área pública, Juvenal atuou como superintendente da Ceplac na Bahia, órgão federal no qual se tornou diretor-geral em 2016. Nos anos 2000, ele foi diretor-geral do Ibametro/Inmetro, durante a gestão de Jaques Wagner.

Na sua passagem pela Ceplac, Juvenal contribuiu para a formação de parcerias importantes, como a criação do Centro de Inovação do Cacau (CIC), localizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), e a cessão de área para a construção do campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Juvenal também foi um dos responsáveis pela articulação do Parque Tecnológico do Sul da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp