Política

JERÔNIMO RODRIGUES: Osni Cardoso assume Desenvolvimento Rural e abre vaga para deputada na AL-BA; saiba detalhes

Foto: Dinaldo Silva/BNews
Osni Cardoso assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Rural por indicação do PT  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 22/12/2022, às 10h00 - Atualizado às 10h44   Daniela Pereira e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado estadual eleito, Osni Cardoso (PT) será o novo secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia. O petista foi anunciado por Jerônimo Rodrigues (PT), governador eleito, na manhã desta quinta-feira (22). A indicação de Osni abre espaço para uma deputada suplente assumir a cadeira na Assembleia Legislativa (AL-BA).

Além de Osni, Jerônimo já anunciou dois coordenadores e dois secretários. Serão cinco secretarias anunciadas ao todo, além da nova Procuradora-Geral do Estado, que será Bárbara Carmadelli.

Ângela Guimarães (PC do B) vai assumir a nova Secretaria da Igualdade Racial, dos Povos e Comunidades Tradicionais (Seprom), criada na reforma administrativa proposta por Jerônimo.

Advogado ambiental e professor, Eduardo Sodré Martins venceu a corrida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Seman) e vai assumir a pasta do governo Jerônimo Rodrigues (PT). O anúncio foi realizado pelo próprio Jerônimo nesta quinta-feira (22).

Também houve duas indicações do MDB, partido do vice-governador Geraldo Júnior: Larissa Gomes Moraes comandará a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e José Antônio Maia Gonçalves, que continuará à frente da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

Eduardo é filho da ex-primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, com o empresário Guilherme Sodré. Fátima é casada atualmente com o senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que é padrasto de Sodré.

Nivaldo Millet será coordenador-geral de políticas para a Juventude, que ficará lotada na Serin. Ele é secretário da Juventude do PT na Bahia.

Thiago Pereira da Costa será coordenador-geral do Programa Bahia Sem Fome, ligado à Casa Civil. Com a indicação de Osni, Neusa Cadore (PT) assume a cadeira na AL-BA como deputada estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp