Política

Jerônimo Rodrigues quebra silêncio sobre atentado contra estátua de Mãe Stella de Oxóssi

Reprodução
Jerônimo Rodrigues é governador eleito da Bahia e toma posse em 2023  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/12/2022, às 06h46   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp


Governador eleito do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) foi outro político a se manifestar sobre o atentado contra a estátua de Mãe Stella de Oxóssi, que foi incendiada na Avenida que leva seu nome, em Stella Maris, Salvador, no último domingo (4).

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) e solicitou à Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) a retirada do monumento após perícia.

"Lamentável o acontecido com a estátua de Mãe Stella de Oxóssi, em SSA. Mãe Stella sempre foi uma pregadora da paz e do respeito. É com essa orientação que devemos agir. Que o episódio seja apurado com rigor e, caso seja confirmado um ato criminoso, os responsáveis sejam punidos", escreveu Jerônimo em publicação no Twitter.

Orefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) afirmou que determinou a remoção da estátua para que seja recuperada com a maior brevidade possível. O caso é tratado pela polícia civil, que investiga, como intolerância religiosa.

O presidente do PDT da Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, fez declaração sobre a articulação política necessária para a garantia de recursos que serão aplicados na restauração do monumento de Mãe Stella de Oxóssi, que foi incendiada de forma criminosa neste domingo (04).

O parlamentar disse que irá garantir recursos no Orçamento Geral da União (OGU) para a restauração do monumento. A obra de arte é do escultor Tatti Moreno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp