Política

Jerônimo Rodrigues rebate críticas de oposicionista sobre mudanças no Hospital Manoel Vitorino

Domingos Júnior / BNews
A unidade de saúde tem a mesma especialidade que o novo Hospital Ortopédico do Estado  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 12h27 - Atualizado às 12h27



O govenador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu, nesta quarta-feira (20), as críticas feitas pelo deputado Alan Sanches (UB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) sobre as mudanças que passa o hospital Manoel Vitorino.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

O oposicionista aponta para um eventual esvaziamento da unidade de saúde com a inauguração do novo Hospital Ortopédico do Estado. Isso porque Manoel Vitorino conta com a mesma especialidade da nova casa de saúde.

“O que hoje faz o Manoel Victorino, nós vamos modificar a forma, os serviços que o hospital responde, e os serviços que o Manoel Victorino hoje realiza e nós vamos levar para o hospital ortopédico”, disse Jerônimo.

“Tem tanta coisa boa lá que eu prefiro discutir essas coisas boas com os deputados. Eu predisponho inclusive com a minha secretária Roberta, amanhã eu vou explicar o que está acontecendo; se for dúvida vamos tirar, mas se não for dúvida aí não sei se é má vontade ou uma intencionalidade e eu não vou discutir isso”, acrescentou.

O governador ainda revelou que espera que novo Hospital Ortopédico será utilizado por atletas e ex-atletas para realizar tratamento e citou que teve uma conversa com a secretária de Saúde, Roberta Santana, para que os jogadores do time do Jequié que se lesionaram contra o Bahia na semifinal do campeonato baiano fossem se tratar na unidade de saúde.

“No jogo do Bahia contra o ADJ, teve um incidente com um jogador que teve problema e eu pedi a Roberta, aproveite, ver se tem como regular para o hospital que recebeu, enviar para a gente mostrar que naquele hospital nós vamos poder atender atletas, ex-atletas, atletas profissionais, amadores”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp