Política

Jerônimo Rodrigues revela diferença de governos petistas anteriores

Reprodução do Youtube
A falta de apoio do Governo Federal, durante a gestão de Rui Costa, foi um dos pontos mais criticado pelo baiano  |   Bnews - Divulgação Reprodução do Youtube
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 05/01/2023, às 09h45


FacebookTwitterWhatsApp

Dando continuidade à hegemonia petista na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou as diferenças entre os governos anteriores e como pretende conduzir o atual. “Temos duas grandes diferenças que irão dar o tom ao nosso governo”, afirmou durante entrevista na manhã desta quinta-feira (05), na CNN Brasil.

O primeiro ponto ressaltado por Jerônimo foi a parceria com o Governo Federal. “O primeiro ponto é voltar ao governo ao lado do presidente Lula. Rui Costa governou esses dois últimos mandatos com o Governo Federal jogando contra. Então não dá pra montar temas estratégicos como geração de emprego, montagem de infraestrutura logística no nosso estado, sem a parceria do Governo Federal. O Estado por si só não aguenta, com orçamento próprio, tocar esses projetos”, disse.

A falta de apoio do Governo Federal, durante a gestão de Rui Costa foi um dos pontos mais criticado pelo baiano. Enquanto governador, Rui culpou Jair Bolsonaro (PL) por falta de investimentos em estradas federais, programas sociais e liberação de verbas para a Bahia.

“O outro ponto destacado por Jerônimo para diferenciar seu governo dos demais foi o amadurecimento da política baiana.  Jaques Wagner quando pegou o primeiro governo não tinha essa maturidade na politica de relacionamento, de diálogo, de democracia, participação. Ele preparou e pavimentou bastante o terreno para Rui Costa. Após esses quatro mandatos, com certeza eu terei uma relação mais presente com os movimentos, com os municípios e o setor produtivo”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp